Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia

Advogados e escritórios jurídicos que trabalham ativamente o Marketing Jurídico sabem que os regramentos relativos a essa atividade estão desatualizados. Tanto o capítulo do Código de Ética e Disciplina referente à publicidade na advocacia quanto o Provimento 94/2000 não abrangem uma série de conceitos, práticas e tecnologias utilizados pelo Marketing nos dias atuais.

De modo a minimizar a desinformação e ao mesmo tempo manter a sobriedade na advocacia sem que os Advogados e escritórios jurídicos precisem se privar de ações éticas em Marketing Jurídico, a Seccional SP da OAB lançou na semana passada um eBook de 25 de páginas intitulado Guia de Utilização das Redes Sociais pela Advocacia.

Participam do compêndio os seguintes profissionais com seus respectivos artigos:

  • Marketing, publicidade e propaganda
    Marlon Luiz Garcia Livramento
  • Construindo uma marca pessoal de sucesso para a sua Advocacia
    Maria Olívia Machado
  • Publicidade jurídica na prática: uso de redes sociais e diferenças entre publicidade e propaganda
    Alexandre Motta
  • A Turma Deontológica do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP
    Guilherme Martins Malufe
  • A importância da oratória na publicidade jurídica
    Giovanna Maysa Lima Piacentini

O eBook em PDF está disponibilizado para download gratuito pela OAB-SP e pode ser baixado clicando na capa ao lado.

Este material vem preencher o vácuo de regramento sobre as ações de Marketing na Internet enquanto uma atualização do Provimento 94/2000 está em vias de ser aprovado pelo Conselho Federal da OAB.