Tercio Strutzel

 

Costumo dizer que tive sorte de iniciar na área de comunicação quando ainda se fazia layout “na unha” usando papel, nanquim, estilete e fotocomposição. Isso foi em 1989, quando fiz estágio em uma agência de publicidade. As experiências e habilidades que desenvolvi nesse processo foram impagáveis.

Após me formar em 1995 no curso de Publicidade pela Universidade Mackenzie passei por outras agências e também nas áreas editorial, promocional, gráfica e eventos, até conhecer a internet. Encantado com a comunicação online, aos poucos fui percebendo o potencial daquela novidade para a comunicação das marcas.

Ao longo desse aprendizado na web, atuei como webdesigner, desenvolvedor front-end e webmaster (sim, isso existiu). Após algum tempo passei a me interessar mais pelo aspecto estratégico das novas mídias e ao conceito de Presença Digital. A partir daí desenvolvi sólida experiência em elaboração de Planejamento Estratégico desde a definição de estratégias e KPIs, até a implantação dos canais de mídias e mensuração de resultados. Tenho vivência prática em Google Analytics, AdWords, SEO, SMO, ferramentas de InBound e eMail Marketing.

A passagem pelas diversas áreas e a atuação tanto operacional quanto gerencial ao longo destes anos me proporcionou uma visão holística do Marketing, o que me permite desfrutar de facilidade para ter ideias e insights para soluções inovadoras diante da multiplicidade de ferramentas e abordagens existentes.

Mini  Currículo
Tercio Strutzel possui graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação. Google Certified Partner em administração de Links Patrocinados AdWords. Especialização em Marketing Digital pela BSP – Business School São Paulo. Especialização em WebAnalytics pela Faculdade Impacta de Tecnologia. Extensão em Business Intelligence pela FMU. Técnico em Produção Gráfica pela Escola Theobaldo DeNigris – SENAI/ABTG. Sócio-fundador do escritório de Marketing Jurídico Strutzel & Longo. Criador do Projeto Presença Digital. Autor do livro “Presença Digital – Estratégias eficazes para posicionar sua marca pessoal ou corporativa na web”. Palestrante e escritor. Atua na área de design e produção gráfica desde 1989 e no mercado de internet há mais de 15 anos, tendo prestado consultoria para empresas de pequeno, médio e grande portes.