Presença Digital

Na última década o mundo vem passando por uma transformação avassaladora. A sociedade, a cultura, o entretenimento, a tecnologia, o trabalho, os meios de comunicação, o relacionamento entre as pessoas, as relações de consumo e muitos outros ambientes se modificaram mais nos últimos 10 anos do que nos 50 anteriores.

Os recursos físicos e tecnológicos que proporcionaram essa transformação foram o computador, a internet, a banda larga e os dispositivos móveis. Mas eles são somente tecnologias frias. As pessoas por trás deles é que promoveram a verdadeira revolução! Há uma década parafraseava-se a internet como a “rede mundial de computadores”, mas na real ela é uma rede de pessoas. Mesmo por trás das empresas, temos pessoas. E já que estamos tratando de pessoas, faz todo sentido falar em Presença Digital.

Neste novo mundo, não possuir uma Presença Digital efetiva é sinônimo de não existir na internet. E as pessoas em geral já desenvolveram a percepção de que, se algo não existe na web, também não existe no mundo físico.

Por todos estes motivos a Presença Digital estrategicamente planejada se dá nos pontos de contato da entidade com seu público-alvo. Para atender a estes novos paradigmas é necessário aliar as tendências das tecnologias digitais aos negócios com visão inovadora. Sites institucionais e comerciais, mídias sociais, newsletters e links patrocinados são alguns destes inúmeros pontos de contato que devem obrigatoriamente trabalhar em sincronia, de acordo com a estratégia estabelecida no planejamento.

Deixe uma resposta